Sexta-Feira
23 de Outubro

4 de agosto de 2017

Reunião do Conselho de Meio Ambiente debate Programa Município VerdeAzul

Na manhã desta sexta-feira, os membros do COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) reuniram-se na Prefeitura com o objetivo de debater ideias, traçar metas para o próximo mês e avaliar o Relatório de Gestão Ambiental – RGA, que será entregue à Coordenação do PMVA, nas avaliações parciais da 2ª pré-certificação a ser entregue em agosto de 2017.

A reunião contou com a presença de representantes de diversas secretarias de governo do município, representantes de funcionários da prefeitura e de representantes da APTA (Agencia Paulista de Tecnologia do Agronegócio). Entre as ações propostas estão o convite de membros de Associações, órgãos de pesquisa e extensão e ONG’s para participarem do conselho.

Também foi debatida a criação de uma feira de produtos orgânicos e artesanais, a criação de leis de defesa do meio ambiente e de ações de educação ambiental em conjunto com as escolas municipais e com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

A próxima reunião do conselho será no dia 15 de setembro, onde devem ser discutidos os resultados da segunda pré-certificação do PMVA e a tomada de novas ações para a certificação final.