Telefone: (17) 3572-9900 ou Fale pelo WhatsApp

Sexta-Feira
10 de Julho

15 de março de 2020

 103 

NOTA OFICIAL CORONAVIRUS

NOTA OFICIAL CORONAVIRUS

A Prefeitura de Pindorama anuncia medidas de restrições e ações para prevenir a disseminação do Coronavirus:

SAÚDE — Funcionará em carater normal, com ações adicionais do combate ao COVID-19 (Coronavirus). Os atendimentos nas UBS’S ocorrerão normalmente. No entanto, só procure a unidade de saúde em caso de muita necessidade. Os pacientes com sintomas serão atendidos com prioridades. Se  estiver com resfriado comum, evite os postos de saúde ou pronto socorro, mas caso sinta falta de ar e febre alta deve procurar atendimento médico. Caso tenha viajado para o exterior ou áreas afetadas, por precaução permaneça em sua casa no minimo por 14 dias. Importante as ações de higiene como lavar sempre as mãos.

Não temos nenhum caso de coronavirus em Pindorama até o momento. 

REDE MUNICIPAL DE ENSINO — De 16 a 18/03 todas as escolas da Rede Municipal estarão funcionando em carater excepcional, sendo facultativo a presença dos alunos, sem prejuízo de faltas. As faltas serão abonadas.  Os pais devem evitar deixar as crianças com familiares idosos uma vez que idosos constituem grupo de risco em caso de contágio com o coronavirus. O fornecimento de alimentação e transporte escolar deverá ocorrer regularmente nesta semana.

A partir do 23/03, as aulas em toda a Rede Municipal do Ensino serão suspensas por prazo indeterminado. Essas medidas estão baseadas no Decreto Estadual nº 64862/2020 de 13 março do 2020.

EVENTOS       —    Todos     os   eventos    organizados   pela      Prefeilura   estão   suspensos

momentaneamente,  podendo ser reagendados. A Prefeitura não expedirá nenhum alvará para

eventos com aglomeração de pessoas. Os já expedidos serão reanalisados. A Prefeitura orienta que eventos particulares com concentração de pessoas, sejam reavaliados, devendo prevalecer o bom senso.

CCI — As alividades realizadas no Centro de Convivência do Idoso estarão suspensas a partir de 17/03. Tal medida visa proteger o IDOSO que constitui o grupo de risco com maior letalidade.

TRANSPORTE URBANO (Roberto) – Não será interrompido nesse momento (podendo ser a qualquer momento se necessário), mas é obrigatório o uso de máscara para passageiro com sintoma de resfriado.

REPARTIÇÕES PÚBLICAS — O atendimemo continuará normalmente,  porém só procure as repartições em caso de muita necessidade.

ORIENTAÇÃO: Evitar o quanto puder sair de casa. 

As informações contidas nessa NOTA OFICIAL poderao ser readequadas a qualquer momento de acordo com orientacões superiores. A Prefeitura Municipal de Pindorama manterá  a população informada.

Atenciosamente,

                                         MARIA INES BERTINO MIYADA

                                                         Prefeita Municipal.

Arquivo com a Nota Assinada: