Telefone: (17) 3572-9900 ou Fale pelo WhatsApp

Domingo
29 de Novembro

16 de outubro de 2017

 1,750 

Campanha de arrecadação de óleo de cozinha usado

Campanha de arrecadação de óleo de cozinha usado

O descarte do óleo de cozinha usado não deve ser feito no ralo da pia, no vaso sanitário e nem com o lixo orgânico, pois esses destinos incorretos levam à contaminação dos mananciais aquáticos, do solo e da atmosfera. Então, surge a questão: o que fazer com o óleo de cozinha usado? Bem, atualmente, a melhor opção é realizar a coleta seletiva desse óleo, colocando-o em garrafas PET e destinando-as à reciclagem.

Essa reciclagem do óleo de cozinha usado pode ser feita em casa mesmo ou podemos levá-lo para postos de coleta que os destinarão a associações e empresas que farão a sua reciclagem.

O objetivo dessa campanha é arrecadar óleo usado e dar a destinação correta, transformando-o em sabão e seus derivados ou em biodiesel. Somente teremos êxito nesta empreitada se conseguirmos o comprometimento da população em colaborar tendo o propósito maior em prol do meio ambiente e a não poluição de nossas águas.

Em Pindorama a população pode trocar 6 litros de óleo de cozinha usados por 1 litro novo. A troca é feita recebendo-se o óleo usado armazenado em bombonas de plástico ou garrafas PET nos postos de coleta do município que são: a Biblioteca Municipal de Pindorama, Centro de Zoonoses, EMEF Ulysses Contreras Ferreira, Sub-prefeitura do distrito de Roberto e EMEI Padre Simon. O material coletado nos pontos de coleta é em seguida recolhido pela empresa Fertibom para o reaproveitamento e transformação em biodiesel. Vale ressaltar ainda, que no município de Pindorama, essa campanha de reaproveitamento do óleo é contínua, sendo assim, todo o óleo gerado nas residências pode ser depositado em algum ponto de coleta ao longo de todo o ano.